Testemunhos

Fibromialgia

“Cheguei (literalmente) às mãos do Dr. Paulo Mascarenhas Franco, numa situação de enorme desgaste, com um quadro clínico que se arrastava há 10 anos: enxaquecas, cansaço crónico, dores por todo o corpo, insónia (despertar precoce, após 4 horas de sono).

Depois de ter passado por inúmeras especialidades médicas, tinha saído com um diagnóstico de exclusão: FIBROMIALGIA…

Logo após a 1ª sessão, dormi 8 HORAS!!!!!

Após 3 tratamentos, comecei a reduzir gradualmente a medicação: antidepressivo, ansiolítico, hipnótico, medicação para as dores…

Em 6 sessões, sinto-me uma mulher renovada: com mais vitalidade, uma redução substancial das dores e a cabeça “limpa”.

Neste momento, pela 1ª vez em 10 anos, não tomo qualquer medicamento “de farmácia”!!!
Sinto-me uma mulher renovada. Melhor, RENASCIDA!”

Helena André, 47 anos

Tendinite calcificada no tendão de Aquiles

“Há mais de 15 anos que comecei com crises de dores no tendão de Aquiles do pé esquerdo. Fiz vários exames e foi-me diagnosticada uma tendinite calcificada.

Essas crises foram-se sucedendo ao longo dos anos, chegando a ter episódios muito dolorosos 2 a 3 vezes por ano, devido ao meu trabalho me obrigar a estar muitas horas seguidas de pé.

Há 3 semanas atrás voltei a ter uma crise, a maior de sempre, porque para além das dores intensas habituais, tive um inchaço grande em torno do tendão de Aquiles e do tornozelo.

Durante 2 semanas tentei tratar este problema, como sempre fiz: tomar Ben-U-Ron 1000, Voltaren pomada, e Voltaren comprimidos, de manhã e à noite. Como não melhorei, fui ao hospital, onde fiz um Raio X. Confirmaram a tendinite calcificada e receitaram-me um analgésico oral, outro anti-inflamatório tópico e mandaram-me aplicar gelo.

Durante 3 dias, nada aconteceu: nem o tornozelo desinchava, nem a dor abrandava. Como não melhorou, fui ao médico de família, nova pomada, gelo e spray. Mais uma vez, nada resultou.

Deixei de poder andar durante uma semana. Como já não conseguia aguentar tanto sofrimento, pedi ajuda ao Dr. Paulo Mascarenhas Franco, que me fez 15 minutos de um tratamento chamado “Toque Quântico”, feito apenas com as mãos, e logo quando terminou, a rigidez do tendão já estava completamente diferente, para melhor, e a dor passou de um nível 7 (numa escala de 0 a 10), para nível ZERO!

Na altura pensei, “não há dúvida nenhuma de que alguma coisa se passou aqui! Foi o poder da mente do Dr. Paulo e as suas mãos, que resultaram nestas melhoras!”

Já se passaram mais de 10 meses que este tratamento me foi feito, e continuo sem qualquer queixa, fazendo a minha vida normal!”

Maria da Conceição Bento
72 anos Reformada

Artrite Psoriática

(dores articulares generalizadas e cansaço extremo)

Há dois anos comecei com dores, desde a parte curva do pé até ao tornozelo, e que depois subiam até à parte detrás do joelho. De seguida, fixavam-se na zona da bacia, surgindo depois um cansaço que me obrigava a me deitar pelo menos 10 a 15 minutos, porque ficava num estado que não aguentava as dores da cintura para baixo, inclusive nos olhos.

Andei de médico em médico, fiz fisioterapia durante 2 anos consecutivos – continuando a fazer exames (análises, TAC à cabeça, TAC à coluna), e continuava a ter dores e mais dores, cansaço sobre cansaço. Eu não conseguia caminhar, tinha uma enorme dificuldade em subir as escadas do Metro, sem mobilidade nenhuma. Fiz ainda o exame de agulhas (electromiografia) para verificar a sensibilidade dos nervos, penso eu, daí fui enviada para um psiquiatra, (não quis ir), pois experiências antigas me diziam que não devia ir. Entretanto, foi-me diagnosticado Artrite Psoriática. Fui para neurologia, fiz tratamento à depressão, que se tinha instalado pelas dores que sentia, mas as dores e o cansaço continuavam . Lembrei-me então que há 14 anos tinha feito tratamentos de Acupunctura para a depressão e para dores lombares e articulares, e tinha ficado a 100%, sem problemas. Nessa altura, fiz uma viragem enorme no meu estado, tive melhoras tão grandes, que a própria Médica de Família se admirou!

Desta vez, recorri novamente ao Dr. Paulo Franco, a quem muito agradeço pela dedicação e empenho que teve na minha recuperação.

Propôs-me agora um novo tratamento, chamado “Quantum-Touch®“, que se revelou maravilhoso, espetacular, não sei mais quantos adjetivos usar para classificar as minhas melhoras. Durante o primeiro tratamento fui sentindo as dores em todo o corpo a ser “dissolvidas”, um alívio e um bem-estar enormes! Depois do tratamento voltei a poder recomeçar a caminhar, jamais senti necessidade de me deitar, passei a subir as escadas do Metro sem problemas, enfim, não tenho palavras para explicar quão maravilhoso tem sido para mim o “Quantum-Touch®“, e tudo isto apenas com uma leve imposição de mãos!

O não ter que tomar medicamentos, por si só já é uma bênção, o ter recuperado a saúde, é divinal!

Obrigada, Dr. Paulo Franco – hoje fiz uma caminhada de 8 Km!

Odete Peixinho, 62 anos
Reformada

Eliminação das dores e recuperação de perónio partido

“Parti o perónio, perto do tornozelo, há um ano e meio. Estive 4 semanas com gesso e mais 4 semanas sem poder apoiar o pé no chão. Desde então tive sempre dores e o tornozelo inchado, tendo, por vezes, muita dificuldade em apoiar o pé no chão ao andar. Para aliviar as dores, aplicava gelo e tomava analgésicos.

Fiz um tratamento de Toque Quântico com o Dr. Paulo Franco, e imediatamente senti um calor no pé, passaram as dores e o tornozelo começou a desinchar.

Já fiz esse tratamento há 5 meses e, desde aí, não voltei a ter dores, o pé não voltou a inchar e ganhei mais mobilidade. Eu própria acho inacreditável, mas estou muito feliz!

Maria Helena Oliveira, 71 anos
Reformada

Epicondilite crónica

(tendinite no cotovelo)

“Em Novembro de 2014 comecei a sentir uma dor forte no cotovelo, dor essa que com o passar das semanas se foi intensificando de tal forma que não podia pegar em nada com a mão direita. Tinha dores fortes por todo o antebraço.

Fui ao hospital onde fiz uma radiografia e o ortopedista me informou que tinha uma dupla tendinite, mais propriamente epicondilite, (no lado interior e exterior do cotovelo direito), mas que isso iria passar aplicando diariamente Voltaren e ficando com o braço em absoluto repouso.

Confiante na palavras sábias do especialista, fiz exactamente o que me tinha sido prescrito. Passado 2 meses estava pior. As dores eram mais intensas e estava na eminência de não poder conseguir trabalhar. Voltei ao médico e aí ele disse-me que o melhor seria fazer umas sessões de fisioterapia e com isso iria ficar boa.

A fisioterapia ajudou-me um pouco mas a inflamação persistia e as dores também. Não podendo tomar anti-inflamatórios por via oral, não conseguia ver a solução para o meu problema.

Um dia um amigo meu contou-me que tinha tido o mesmo problema no ombro e que tinha ficado curado com o tratamento de Quantum-Touch (Toque Quântico, em português). Procurei na net alguém que fizesse QT em Lisboa e foi aí que descobri o Dr. Paulo Franco através do seu site.

Nunca tinha ouvido falar em Quantum-Touch mas o meu interesse foi imediato e marquei logo uma consulta.

A primeira sessão de QT foi muito intensa, senti umas dores horríveis por todo o braço, de tal forma que fiquei um pouco céptica em relação aos efeitos deste tratamento, que me provocou dores mais intensas do que o normal, e sem sequer ser praticamente tocada pelo terapeuta. Fiquei confusa… Na altura foi-me explicado que o agravamento das dores poderia acontecer durante o tratamento, mas que fazia parte do processo de autocura.

Mas, no dia a seguir ao tratamento, comecei a sentir melhorias notáveis no meu cotovelo. Nos dias seguintes as dores diminuírem significativamente. Aí sim, decidi continuar a fazer QT. Até ficar curada.

Após umas 3 sessões deixei de sentir dores no cotovelo. A inflamação desapareceu. Fiquei “fã” do Quantum Touch!

Já depois desse problema resolvido, durante o Verão, quando faço mais esforços no meu trabalho, tive momentos em que tive crises de dores na minha coluna e fui ter com o Dr. Paulo. Foi sempre muito bom ter recorrido aos cuidados do Dr. Paulo e ao seu QT, porque me resolveu as dores e ajudou-me bastante a reequilibrar-me e a sentir-me mais forte fisicamente.”

Manuela Carabina

Artrite Reumatóide

Há 36 anos que me diagnosticaram artrite reumatóide. Fui a muitos médicos, tomei Naprozin durante 14 anos e outros anti-inflamatórios, analgésicos e corticóides. Apesar dos medicamentos, as dores continuaram a ser muito fortes e incapacitantes. Não conseguia subir e descer escadas, estar de pé, tinha dores muito fortes na coluna, mãos, joelhos, ombros e ancas. Há 7 anos que passei a ser acompanhada no Hospital de Coimbra em Doenças Raras, sem quaisquer resultados positivos, apesar de tomar muitos medicamentos.

Quando experimentei o Quantum-Touch®, senti um alívio muito grande na cervical e na cabeça, ficando sem as dores de nível 8 a 10 que me tinham acompanhado diariamente nessa zona nos últimos 15 anos, logo durante o primeiro tratamento. As mãos passaram a abrir e fechar quase totalmente, sem as dores enormes e o inchaço que antes tinham. A dor e a rigidez nos joelhos e tornozelos também melhoraram da mesma forma.

Agora consigo andar, subir e descer escadas, e dobrar-me, como há muitos anos não conseguia. Hoje em dia, e desde que iniciei os tratamentos de Quantum-Touch® (fiz 5 sessões), não preciso de tomar medicamentos para as dores e tenho uma qualidade de vida muito melhor!

O Quantum-Touch® é o renascer de uma esperança que julgava já não existir para mim, pois todos os medicamentos que tomei não adiantaram nem melhoraram a minha doença.

Celestina Fernandes, 64 anos
Reformada

Dores na coluna cervical, lombar, sacro e articulação temporomandibular

A minha experiência com Quantum-Touch® foi eficaz e relaxante. Já havia sido tratado por outros métodos tradicionais com o terapeuta Paulo Franco e desta vez desloquei-me ao consultório com uma terrível dor de costas ao nível da cervical, lombar e no sacro, decorrente de muitas horas diárias na minha atividade profissional de cavaleiro de competição. Tinha ainda uma dor imensa de intensidade 10, na articulação temporomandibular, que me impedia de mastigar para o lado esquerdo ou simplesmente tocar com os dentes do maxilar inferior nos do superior.

Em apenas um tratamento, o meu corpo deu uma resposta de agradecimento imenso ao Quantum-Touch®, já que saí do consultório sem dor nenhuma nas costas e um suave desconforto na articulação da mandíbula, 0,02 de dor de 0 a 10!! Impressionante!

Com o passar dos dias, a dor da articulação temporomandibular dissipou-se. Depois da única sessão de Quantum-Touch®, e apesar de nunca ter parado de montar 6 dias por semana, as costas permaneceram relaxadas e sem dor.

Este tratamento foi uma experiência super positiva e agradável, como que um banho de relaxamento e revitalização.

Recomendo vivamente esta terapia! Mil obrigados!!!

João Moreira, 26 anos
Cavaleiro profissional

Fortes dores nas costas (Discartrose) aos 27 anos

“Em meados de Maio/Junho de 2016 comecei a sentir fortes dores nas costas, precisamente entre duas vértebras.

A dor era constante e teve o seu pico entre Junho e Setembro. O pior, é que quando me deitava sentia muito incómodo na zona envolvente à dor, e tinha que colocar almofadas nas costas para aliviar.

Fui, então, ao Ortopedista em Setembro. Tirei RX, em que não se verificou nada e foram-me receitados uns analgésicos e anti-inflamatórios (durante uma semana), e o médico pediu para ser feita uma TAC.

Os comprimidos, nessa semana, não fizeram nada, na altura as dores já não estavam no seu pico mas não senti qualquer alteração.

Fui, então, fazer a TAC, cujo relatório indicou “Discreta Osteofitose (…) compatível com [inícios] de Discartrose”.

Para quem não sabe, Osteofitose é o mesmo que Bicos de Papagaio. Já a Discartrose, é uma doença degenerativa por desidratação discal (coisa que acontece nos idosos, e por isso é que ficamos mais baixos com a idade). (Salvo erro)

Bicos de Papagaio?! Discartrose?! Eu só tenho 27 anos!!

Foi quando decidi procurar outro tipo de ajuda. Fui ter com o Dr. Paulo Franco, falámos sobre a minha alimentação, do que deveria evitar e privilegiar, e fizemos uma sessão de Quantum-Touch na zona da dor (cerca de 15min/20min).

Após a sessão, apenas senti alívio (que soube bem), mas ainda com a mesma dor na zona. Ao que o Dr. Paulo me explicou que a energia do Quantum-Touch ficaria a actuar durante os dias seguintes.

A verdade é que DOIS dias depois, a dor e o incómodo pararam TOTALMENTE! Eu nem conseguia acreditar! Mesmo tocando entre as duas vértebras não sinto qualquer tipo de dor ou incómodo.

Trabalhar sem dores e, principalmente, estar deitada sem sentir qualquer tipo de incómodo, depois de me ter mentalizado que iria ter dores para sempre, é inexplicável.

Muito Obrigada, por esta ajuda com efeitos tão surpreendentes! “

Iolanda Simões, 27 anos

Pneumonia com tosse persistente

Depois de quase três semanas de uma tosse agressiva e um mal-estar geral, devido a uma violenta pneumonia que me levou ao hospital por 2 vezes por crises respiratórias, procurei ajuda junto do Dr. Paulo Franco.

Os fortes antibióticos que me tinham prescrito e que tomei durante sete dias, não conseguiram limpar o foco da infecção nos pulmões, confirmado através de sucessivos raios X. Como já não podia tomar mais antibiótico, não tinha outra hipótese senão esperar que a tosse passasse e que o organismo conseguisse responder por si só.

Como a tosse persistente não parava, experimentei pela primeira vez a terapia Quantum Touch®. Em apenas duas sessões, muito intensamente sentidas a nivel de energia (cuja descarga era para mim palpável) eu fiquei absolutamente sem tosse e todo o meu corpo se sentiu mais restabelecido após três semanas de febre.

Um muito obrigado, Dr. Paulo, sem a cura Quantum Touch®, eu teria levado muito mais tempo a curar esta pneumonia e, sem dúvida alguma, a tosse ainda cá andaria. Bem haja!

Crisálida Filipe

Tratamento de uma dor ciática lancinante à distância

“Sinto-me muito feliz por poder partilhar a minha incrível experiência com o Toque Quântico.

Eu sou equitadora profissional e comecei a sentir uma tremenda dor ciática, que não me estava a permitir nem montar, nem andar normalmente. Até tive que ficar uns dias em casa, deitada na cama, pois a dor era insuportável.

Esta dor já durava há mais de 2 semanas. Lembro-me do dia em que começou: depois de montar um cavalo jovem, eu estava muito quente e a transpirar bastante, e sentei-me durante algum tempo, onde havia uma corrente de ar. Depois de arrefecer, virei-me para escrever algo no quadro atrás de mim e… já está! A minha perna esquerda e a minha zona lombar esquerda ficaram presas e com uma dor enorme!

Tentei uma série de exercícios para a dor ciática e massagem, mas nada ajudou, nem produziu qualquer alívio na intensidade das dores.

Eventualmente, sabendo que a Acupunctura pode ajudar neste tipo de dor, telefonei ao meu especialista de Medicina Tradicional Chinesa, o Dr. Paulo Franco, para tentar agendar uma consulta com ele.

O problema é que eu estou a viver em Düsseldorf, na Alemanha, e ele está em Lisboa, Portugal, o que significa que só poderia agendar um tratamento daí a cerca de 1 mês, quando for passar férias a Portugal.

Telefonei-lhe, expliquei-lhe o que me tinha acontecido, a dor tremenda que sentia (dor de nível 10 numa escala de zero a 10), e a localização exacta da dor. Agendei uma consulta com ele para meados de Agosto, desliguei e depois fui para casa, e comecei a sentir-me inexplicavelmente sonolenta e com necessidade de descansar. Senti mesmo que precisava de dormir uma sesta (algo que nunca faço). Dormi profundamente durante 1 hora e, quando acordei, senti claramente que a zona afectada estava estranhamente quente e de que a dor se tinha reduzido drasticamente! Eu nem podia acreditar!

Depois de pensar um pouco, lembrei-me de escrever uma mensagem ao Dr. Paulo a lhe perguntar: “Fez-me algum tratamento à distância?” Eu já estava familiarizada com a terapia Toque Quântico, mas poder beneficiar dela à distância seria a primeira vez. No entanto, achei por bem perguntar, dado que a redução das dores era óbvia demais. Uma simples sesta nunca poderia resolver uma dor intensa que já durava há mais de 2 semanas.

E, por mais inacreditável que possa parecer, assim tinha sido, ele confirmou as minhas suspeitas! O Dr. Paulo tinha estado a fazer-me a terapia do Toque Quântico à distância, precisamente durante o tempo em que senti aquela necessidade imperiosa de dormir, sem que eu tivesse consciência do que ele estava a fazer.

Esta foi a experiência mais espantosa, pois nem sequer houve a possibilidade de haver efeito placebo! Eu não soube antecipadamente de que ele me iria fazer tratamento à distância, pois não me disse nada do que planeava fazer!

Durante os 3 a 5 dias seguintes, a dor continuou a diminuir e finalmente desapareceu, tendo a perna esquerda e a zona lombar esquerda recuperado a mobilidade perfeita.

Ainda estou surpresa como me vi livre de uma dor ciática tão intensa, que me estava a impedir de ter uma vida normal, através da terapia de Toque Quântico à distância, a apenas a 1.900 km de distância!

Este tipo de dor seria algo que apenas poderia ser curada através da Acupunctura, Osteopatia ou Quiroprática, tudo terapias que têm a componente de tocar e afectar concretamente o corpo da pessoa, ajustando vértebras e a energia da pessoa, e afectando o corpo de forma directa… mas parece que o meu sistema de crenças não estava correcto… O mundo quântico é mesmo um mundo à parte!

Eu não poderia estar mais grata por este tratamento tão impressionante, e recomendo-o a todos!”

Marta Duarte, 38 anos
Equitadora profissional

Sinusite crónica

“Tenho uma sinusite crónica há 4 anos. Fui operada há cerca de 1 ano e entretanto voltou tudo praticamente ao mesmo, inclusive a hipótese de ser operada novamente, pois a infecção é bastante profunda. Há 4 semanas atrás comecei com dores horrorosas como se me estivessem a espetar agulhas nas cavidades em torno da vista, não conseguia respirar pelo nariz e perdi o olfato e paladar na totalidade. O antibiótico que o médico prescreveu não estava a resultar, pois continuei a sentir-me pessimamente mal.

Entretanto, conheci o Dr. Paulo Franco, e foi-me dada a possibilidade de experimentar a terapia energética Toque Quântico. Confesso que estava apreensiva mas, mais do que apreensiva, estava curiosa!

Iniciámos a sessão presencialmente, e comecei a sentir o meu nariz a desentupir e as secreções a saírem, a pressão que tinha na testa e na cara a aliviar, até passar na totalidade. Quando terminámos a sessão, não tinha uma única dor, e respirava novamente, dirigi-me à cozinha para fazer um chá e, quando abri o pacote, consegui sentir imediatamente o cheirinho a camomila (já não tinha olfato e paladar há 1 mês!). Fiquei com uma sensação de alívio incrível, voltei a ter sentidos e a respirar normalmente.

O que por consequência melhorou as minhas noites, voltei a dormir bem! Foi-me explicado que a acção do Toque Quântico é mais intensa durante as 72h seguintes ao tratamento, e passadas exactamente as 72h, a tormenta voltou, não com a mesma intensidade, mas voltei a estar entupida na totalidade e sem paladar nem olfato. No entanto, as dores não voltaram.

O Dr. Paulo perguntou se eu queria fazer uma experiência à distância, eu disse sim de imediato, e iniciámos esta nova experiência para mim.

Sentei-me na cama no meu quarto e fiquei predisposta a receber a tal ‘magia quântica’ de que o Paulo me falava.

Nos primeiros 15 minutos corri para a casa de banho para me assoar, começou de imediato a soltar todas as secreções. Deixei de estar entupida e aliviou bastante a pressão que tinha na cabeça, não senti o mesmo impacto como senti em presença, não me voltou o olfato nem o paladar, mas todos os outros sintomas aliviaram.

Adorei a experiência e conto com o Dr. Paulo para continuarmos este caminho de partilha, “magia” e cura.”

Um grande Bem Haja!”

Inês Carvalho da Costa
29 anos

Dores lombares e joelho direito

Nunca experimentei nada tão intenso como o Quantum-Touch®! Na sessão à distância senti como o meu corpo reagia à intensa energia que abria caminho. Ao receber a terapia em presença, os efeitos foram ainda muito mais fortes e intensos.

Surpreendeu-me ver memórias de assuntos que pensava estarem bem arrumados a emergir ao meu consciente. No fim da sessão, senti que parte do passado tinha ficado realmente para trás e uma sensação agradável de ter um “novo corpo” mais alinhado, saudável, em harmonia e sem dores.

Deus te ilumine, Paulo, para que possas levar este método de cura maravilhoso ao maior número de pessoas!

Muito obrigada!

Marlene

Dores de cabeça por febre alta

No mês de Abril deste ano, estive internada durante uma semana em estado grave com uma pielonefrite (infecção renal). Além de febres, tinha também fortes dores de cabeça muito persistentes, causadas pela toma do antibiótico.

O meu grande amigo Paulo Franco foi visitar-me ao hospital e ao ver-me tão debilitada e a sofrer tanto com tão fortes dores que me deixavam tão prostrada, perguntou se eu queria que me fizesse Quantum Touch. Obviamente que respondi que sim, sempre tive a máxima confiança no Paulo e tinha sido eu própria a ligar-lhe a dizer-lhe do meu estado e a pedir ajuda.

O que se passou de seguida foi algo mágico. Em poucos minutos, a intensidade da dor começou a diminuir, tendo pouco depois desaparecido totalmente. A sensação que tive, consigo descrever como se a dor fosse puxada para fora da minha cabeça em espirais, como água a ser escoada em remoinho para o ralo duma banheira. Dias depois, esta situação repetiu-se, não deixando qualquer margem para dúvida dos efeitos fantásticos desta terapia.

Sónia

Tratamento à Distância a um descolamento no vítreo num olho

“Em Abril de 2014 devido a uma pancada o vítreo do meu olho direito descolou. Segundo o oftalmologista a “rasgadura” era grande e corria o risco de descolamento de retina.
Além de não poder fazer movimentos bruscos, baixar-me e pegar em pesos, via “moscas” constantemente.

De regresso a casa aquando da minha consulta no oftalmologista, senti necessidade absoluta de outras ajudas. Foi então que o clique surgiu “pedir ajuda ao Dr. Paulo”… sim pedir-lhe para me fazer sessões de terapia Quantum-Touch à distância.

O que abaixo descrevo foram sensações que senti durante os tratamentos à distância e que sem preocupações de escrita me apressava a escrever, para depois enviar ao Dr. Paulo.

– “Boas notícias, Dr. Paulo “vejo menos moscas”. Ontem deitei-me com a sensação de que estaria prestes a enviar-me energia…talvez por isso o toque da mensagem me soube tão bem…”

– “As boas notícias continuam “vejo ligeiramente mais claro” que alívio! Enquanto me envia energia sinto sempre muito calor na vista, o que sabe tão bem!”

– “Apesar de ter ouvido o toque da sua mensagem, a indicar que tinha terminado a sessão de hoje, continuei a sentir algo a actuar mesmo depois disso. Fiquei mais um pouco para desfrutar. As sensações eram óptimas: muito calor na vista / lado esquerdo da cabeça – que continuam ainda agora – um estado de bem-estar geral sem espaço nem tempo…”

– “Foi óptimo sentir o meu corpo a expandir. Penso que nunca tinha sentido nada assim, a energia era imensa…”

Um grande bem-haja, Dr. Paulo, não só pela sua ajuda na recuperação do meu olho, mas também por todas as sensações que por vezes me levavam para além do espaço e do tempo, deixando-me sem duvidas de que a “comunicação não local” existe e que a um “nível profundo e fundamental” todos estamos intimamente conectados.”

MO: ex-aluna do Workshop Quantum-Touch ® Nível I

Em Junho de 2017 sofri um trauma psicológico/emocional muito grande, que posteriormente se veio a refletir na minha saúde física.

Após varias tentativas de tratamento em outras clinicas de terapias com outros terapeutas, e não vendo melhorias na minha situação , finalmente e por acaso encontrei o Dr. Paulo Franco.

O desespero em que me encontrava era muito grande que até cheguei a ter ataques de pânico, coisa que nunca tinha tido na minha vida.

Mas com a ajuda do Dr. Paulo, com o seu profissionalismo, dedicação atenção e paciência ;), ele tem me conseguido ajudar a ultrapassar esta fase tão difícil para mim.

O meu sistema nervoso, os sintomas físicos, mentais , etc. tenho conseguido equilibrar graças aos tratamentos que o Dr. Paulo faz, ele aplica não um só tratamento por consulta mas aqueles que ele vê necessário para aquela situação especifica.

Particularmente com Toque quântico cheguei a ver resultados imediatos.

Cheguei a entrar no consultório dele um dia completamente sem forças um cansaço inexplicável e sem energia vital e logo após o tratamento com o Toque quântico e outras que ele utilizou naquele dia saí de lá completamente revitalizada, com uma energia quer física quer mental impressionante

Ele disse-me na altura que eu tinha chegado com os níveis de energia Chi muito baixos mas quando acabou a sessão elevaram muito.

Já lhe tenho dito que de alguma forma ele tem sido o meu “salvador” porque eu estava prestes a afundar-me antes de o conhecer, na dor e tristeza que me estava a consumir, ele conseguiu  voltar a dar-me esperança novamente.

Agradeço do fundo do meu coração toda a paciência, dedicação e preocupação que tem tido com a minha situação particularmente.

Ele tem sido uma pessoa excecional e única que tive o privilégio de conhecer na minha vida!

Acredito por experiencia própria que existem poucos Terapeutas como ele, que se dediquem de corpo e alma aos pacientes como ele se dedica!

Sinto me muito grata por saber que ele existe, sei que em qualquer situação que precise ele estará lá para me  ajudar!

Um grande Bem Haja para o Dr. Paulo Franco!”

Guiomar Cunha, 42 anos

“Até hoje estou admirado com os resultados do Toque Quântico na minha coluna:

Antigamente para mim era um suplício andar de carro (guiar) pois mesmo colocando uma toalha enrolada nas costas eu chegava cheio de dores ao destino, por exemplo à Ericeira. Hoje em dia, no carro, não utilizo nada nas costas, e chego bem ao destino

Eu acordava quase todos os dias com dores na coluna. Isso desapareceu.

Quando me deitava no chão (pernas para o ar, na parede) por causa das dores, eu sentia as vértebras a estalar. Isso desapareceu. Tenho que me deitar na mesma no chão devido a estar tantas horas no PC, mas são raras as vezes em que as vértebras estalam.

Eu penso, hoje em dia, que eu dei cabo do joelho há dois anos por andar mal, devido à coluna. Hoje em dia eu noto que aguento muito melhor as caminhadas, não me canso tanto, e já não tenho tantas dores no corpo no fim da caminhada, apesar da testosterona estar em baixo. Estar em pé longo tempo já não me custa.

Muito obrigado pela ajuda!”

José Mariano

“No passado sábado, tive a minha primeira experiência com o “Toque Quântico” e posso dizer que simplesmente fiquei sem palavras!!

No Open Day “Expansão da Consciência” em que participei, no Porto, o Dr. Paulo Franco fez uma apresentação sobre o Toque Quântico.

Nesse dia eu estava com um enorme torcicolo e mal conseguia virar o pescoço. Após a fantástica apresentação dele, em conversa com ele, acabei por mencionar que estava com muitas dores, e ele apenas me perguntou qual era o grau de dor de 1 a 10, e eu disse que estava num nível 8.

Sem me aperceber como, enquanto todos assistíamos à palestra seguinte, comecei a ficar sem dor e, num espaço de 40 minutos, a dor desapareceu por completo, sem qualquer toque da parte dele, a minha dor desapareceu completamente.

Como é que aquilo foi possível? Foi aí que me apercebi, quando olhei para o Dr. Paulo, ele apenas me perguntou se estava melhor, e então eu me apercebi que tinha sido ele, através da terapia do Toque Quântico, que tinha feito a minha dor passar!

Continuo sem palavras para agradecer ao Dr. Paulo e ao poder do “Toque Quântico”, que mudou a minha visão sobre a cura e como podemos facilmente nos curar a nós próprios!

Recomendo a todos pelo menos que o façam uma vez! Mais uma vez, Muita Gratidão!”

Bruna Nunes

“Olá, sou Luciene Marques, sou fisioterapeuta e estava participando de um evento e neste dia a minha cervical estava muito tensa, incomodando muito mesmo a ponto de não ter mais posição que relaxasse. Então veio a palestra do Dr. Paulo Franco sobre Toque Quântico, e fiquei maravilhada com tudo que ouvi.

Após a sua apresentação, fui conversar sobre o tema com ele, aproveitei e falei sobre o que estava sentindo. Ele acabou por fazer um trabalho à distância para mim enquanto continuávamos no evento.

Foi fantástico o resultado. Senti uma vibração forte na região do pescoço e a sintomatologia foi aos poucos dissipando. No dia seguinte ele me ligou para saber como me sentia, impressionante, já não tinha mais desconforto. Ele me explicou que esta técnica ainda age por 72 horas, de forma mais intensa.

Só tenho a agradecer ao Dr. Paulo. Foi uma experiência muito diferente de tudo que já havia experimentado e funcionou com maestria.”

Luciene Marques, Fisioterapeuta.

Tratamento à distância de dores na coluna

“Como sempre fui uma pessoa muito activa (tenho uma profissão muito activa), não me revelo nem revejo em processos de dor e muito menos de lamentos … Mas desde o meu primeiro parto… tudo correu mal, provocando-me uma hérnia discal, que eu nem conseguia levantar o meu tronco para dar de mamar à minha filha… E a partir daí veio uma parte muito dolorosa da minha vida e, graças a Deus que até hoje, eu e a minha família, pelo meio de intervenções cirúrgicas que me realizaram, fomos conscientes ao ponto de saber pedir ajuda… até ao dia de hoje… já passaram mais de 10 anos…

Hoje falei ao telefone com um amigo, pois só posso chamar amigo a quem recebe o meu pedido de ajuda, estando a 260 km de distância, e fez-me recuar 10 anos no tempo, e até recuperar o meu estado de espírito. Ainda ontem me sentei para trabalhar aqui neste mesmo lugar, com dores na bacia, que não conseguia estar muito tempo sentada e, por vezes, nem me deixam concentrar… agora, depois de uma sessão de 15 minutos apenas, de uma terapia chamada Toque Quântico, feita a esta distância de 260 km, estou muito bem sentada e tranquila… que milagre!!!!!

Para quem não tem dores, parece fácil… mas para quem as dores não largam, até começa a influenciar a nossa disposição para fazer tudo e afecta o estado de espírito perante a vida e os seus desafios… Por isso, existem hoje muitas pessoas a recorrer à psiquiatria… este tipo de dores leva as pessoas ao desespero, levando assim às medicações, à perda das capacidades fundamentais do indivíduo… caminho problemático, que não escolhi para percorrer…

Hoje é dia “P”… de Paulo… Obrigada… Parecia que as minhas pernas estavam ligadas a duas tomadas de eletricidade. Eu senti uma corrente eléctrica a subir pelas minhas pernas acima, pelos nervos ciáticos até se concentrar na minha coluna. Uma corrente de energia a passar pelas minhas pernas na sua parte posterior… Que fantástico… Senti um formigueiro na zona interior do calcanhar. Na zona lombar, não sinto peso absolutamente nenhum (antes parecia que andava com um saco de batatas em cima de mim…) Senti as minhas vértebras a ajustarem-se umas às outras, nitidamente… A minha voz salta-me da boca, do entusiasmo do alívio da minha dor. A rigidez que tinha na axila esquerda, dissipou-se no tempo, porque não a sinto cá?!?

Das muitas dificuldades que tinha na minha mobilidade, principalmente levantar-me da cama, depois desta sessão de Toque Quântico à distância, consegui fazê-lo sem dor!… Que sensação fantástica de estar viva e feliz!!!… E sem tomar comprimidos, melhor ainda!

Obrigada, muito obrigada, Dr. Paulo. Muitos parabéns pelo que conseguiu em mim! Só lhe desejo a minha felicidade x milhões!!!”

Augusta Barros, 41 anos

Melhoria do sono e da vitalidade

As sessões da terapia Quantum Touch levaram a um maior equilíbrio da minha energia pelo meu corpo, e desta forma passei a sentir mais vitalidade ao longo do dia. Só este facto já tem tocado positivamente a minha vida, mas o beneficio pelo qual estou mais grato, foi a melhoria da qualidade do sono, que tem influenciado sobretudo o meu estado de ânimo que passou a ser consideravelmente melhor.

Luís Farrajota, Hipnoterapeuta

Choque emocional

O Quantum-Touch® à distância é tão eficaz quanto na proximidade terapêutica. É impactante a multissensorialidade que vai sinalando o decorrer do processo.

O feedback que o terapeuta me deu em alguns momentos por telefone, correspondia exactamente ao que eu visualizava no meu écran interno. Se a pessoa tem uma consciência corporal mais apurada e está habituada a ler o seu corpo, todos os “toques” terapêuticos vão sendo identificados.

No final da sessão à distância, deu-se, em relação ao meu caso, uma transformação alquímica surpreendente na narrativa que decorria. O sofrimento desapareceu e deu lugar a uma consciência imensa sobre a problemática trabalhada, acompanhada de um bem estar indizível.

Li

Tratamento de enxaqueca à distância  Alemanha

No dia do tratamento de Quantum Touch®, eu sentia-me particularmente fraca e frágil, devido a uma forte constipação e ao início do período menstrual.

No entanto, a dor mais presente afectava a minha coluna cervical e a cabeça, resultando numa enxaqueca latejante, que se agravava sempre que me movia, por exemplo, para apanhar algo do chão ou quando subia escadas.

Antes da sessão de Quantum Touch® à distância, eu tinha-me deitado e não me sentia capaz de me levantar da cama.

Quando o tratamento começou, deitei-me de costas, com as mãos ao longo do corpo. A minha cabeça estava encostada a uma almofada, o meu corpo tapado com uma manta.

A comunicação em tempo real com o terapeuta de Quantum Touch®, o Dr. Paulo Franco, foi estabelecida através de mensagens de chat (enviadas pelo meu namorado, para que eu pudesse relaxar totalmente).

No inicio do tratamento, os dois pontos de dor mais presentes eram na nuca, na zona occipital, bem como uma dor latejante na minha têmpora esquerda. Numa escala de 0-10, a minha dor tinha uma intensidade de 8. O tratamento começou, eu tentei relaxar e não me mover nem falar. Após escassos minutos depois do início do tratamento, a dor latejante desapareceu completamente. Senti-me muito aliviada e fiquei esperançada que o resto da dor pudesse também ser curada.

De seguida, o tratamento focou-se no ponto da minha nuca, onde agora sentia a dor mais intensa. Na realidade, eu sentia como que se eu tivesse que segurar a minha cabeça, juntamente com o pescoço, apesar de esta estar apoiada pela almofada. Durante o tratamento, esta dor não desapareceu tão depressa como a dor na têmpora logo no início ─ mas à medida que os minutos passavam, todo o meu corpo se começou a sentir mais morno e mais leve. Para além disso, a dor foi diminuindo lentamente de um forte nível 7-8, para um moderado 3-4.

Ao mesmo tempo, fui ficando mais e mais aquecida. O meu corpo sentia-se leve, devido ao alívio da dor, e pesado, devido ao relaxamento. Para além disso, a dor penetrante e aguda na zona occipital reduziu-se significativamente, até que a sensação de dor que restou foi apenas uma impressão espalhada pelos ombros, pescoço e cabeça.

Na fase final do tratamento, o nível de dor reduziu-se a uns meros 2-3, o que foi um resultado impressionante, considerando o meu estado inicial, o estar com uma forte constipação, o início da menstruação, e o curto espaço de tempo de duração do tratamento (no total, uma hora). A minha boa condição depois do tratamento de Quantum-Touch manteve-se nesse dia, dormi muito bem (o que não acontece quando estou constipada, e sobretudo quando estou com enxaqueca na altura do período menstrual), bem como nos dias seguintes.

Como conclusão, posso afirmar que a minha primeira experiência com um tratamento de Quantum Touch® à distância foi um sucesso! Sofro com estas enxaquecas imprevisíveis desde há muitos anos e nenhum tratamento me conseguiu ajudar até agora. O Quantum Touch® trouxe-me um alívio rápido, intenso e permanente das minhas dores!

V.K. – 24 anos, Alemanha

Dores provocadas por esporão no calcâneo

“Quando iniciei a terapia com o Toque Quântico com o Dr. Paulo Franco, estava com dificuldade de respirar devagar, uma vez que estava com uma dor física há mais de um mês no pé esquerdo, o que parecia ser um espigão reumático.

Surgiram vários sintomas e fiz vários tratamentos, entre os quais a Terapia Quântica mas o Toque Quântico foi a primeira vez. A dor tornou-me muito sensível; ao fazer esta terapia senti esta energia acariciar o meu corpo; estando frágil, senti uma plenitude total, na primeira sessão foi uma selecção que o meu corpo interno fez, voltei para o segundo tratamento e com o toque senti algo que é difícil de explicar por palavras, tais foram as sensações que tive, como se o meu corpo interno estivesse a separar-se do externo, senti as minhas células repartirem-se, o meu sangue corria veloz como um rio, a separação foi total, que deixei de ter contacto com os pés e mãos, observei o corpo exteriormente e vi o pé doente como se não fosse meu.

Voltei com toda a alegria de criança, sem dor alguma. Já fiz várias terapias energéticas, todas válidas e ricas, mas para mim o Toque Quântico foi e é completamente único, é o amor e o abraço interno que se dá ao nosso amado corpo que torna esta terapia única e plena em luz, amor, dando mais capacidades ao nosso Ser, dando à mente poder de receber pensamentos únicos do Universo, que há muito desejava.

Quero agradecer ao Dr. Paulo, Terapeuta do Toque Quântico, que ajudou a sentir-me independente, e a pertencer ao corpo comum da vida que nos interliga.

Sou terapeuta de Reiki há muitos anos e, na minha opinião, ambas são terapias diferentes e únicas, mas plenas em Amor Universal.”

Filomena Freitas

Dor num dente do siso incluso e na coluna

“A minha primeira experiência com o Toque Quântico já foi há quase 4 anos, estava com uma dor de dentes enorme, fui a um dentista que me disse que tinha um dente do ciso incluso, logo iria ter que fazer uma operação. A verdade é que fui para casa, sem qualquer operação e com a dor de dentes na mesma.

Foi então que o Dr. Paulo Franco me sugeriu uma experiência com o Toque Quântico, eu aceitei e foi o melhor que fiz. O tratamento começou com o Dr. Paulo a perguntar-me qual era a intensidade da minha dor, numa escala de 1 a 10. O nível que eu sentia estava num 8, começámos o tratamento e o Dr. pediu-me para o avisar se sentisse alguma coisa de diferente ou se a dor se alterasse.

A verdade é que, poucos minutos depois, eu já me sentia melhor e a dor estava diferente, menos persistente. Ao fim de 15 minutos a dor já estava em nível 2 e eu estava incrédula com a velocidade com que o tratamento tinha tido efeito. O Dr. Paulo informou-me de que os efeitos do tratamento ainda se fazem sentir nas 72h seguintes, o que se verificou, com a redução a dor até zero. O que é certo é que até hoje ainda não me voltou a doer o dente. É incrível como a energia gerada por esta terapia influenciou decisivamente o meu estado, e a forma como o Dr. Paulo consegue fazê-la chegar até nós ainda mais incrível é!

Ao longo destes 4 anos, já fiz outros tratamentos, sempre tive uma péssima postura e dores diárias nas costas, nada do que tinha feito tinha melhorado a minha condição, e mais uma vez, confiei no Toque Quântico e os resultados foram os melhores. Este é um tratamento mais demorado e com mais sessões, corrigir a postura e o desnível da coluna precisa de mais tratamentos, temos que dar tempo para que o nosso corpo se possa ajustar e melhorar.

No primeiro tratamento o que senti logo foi a leveza nos ombros, menos “peso”, ou seja, menos dor, maior agilidade nos movimentos e uns milímetros mais alta do que quando entrei! No segundo tratamento já ia preparada para estas mudanças, mas fiquei surpreendida com os movimentos involuntários, tipo espasmos, que o meu corpo fez ao longo do tratamento, pequenos movimentos onde eu sentia que o meu corpo se estava a reajustar. As mudanças são visíveis, já tenho uma melhor postura e o desnível que tinha já está bem diferente.”

Lúcia Barreiro, 29 anos

“Depois de 4 dias de dores nas costas e movimento limitado devido a inflamação muscular na zona dorso-lombar, foi-me recomendado pelo médico das urgências do hospital tomar medicamentos para as dores.

Como prefiro evitar tomar medicamentos e a situação não estava a melhorar, recorri ao Dr. Paulo para que me tratasse.

Entrei com movimentos limitados , sentia-me a 45%, dor a cada passo dado.

Em apenas uma sessão de Toque Quântico, o meu corpo não parecia o mesmo. Saí sem dores e a movimentar-me quase normalmente, estava a 90%, e no dia seguinte já estava a correr!

O Dr. Paulo tem muita sensibilidade na escolha da abordagem terapêutica, assim como é muito cuidadoso durante todo o processo. Senti-me muito bem acompanhada durante e depois da consulta.

Obrigada pela contribuição para a minha saúde!”

Susana